23 de ago. de 2009

Geneve, também conhecida como capital das aranhas e no meu caso dos bêbes

Deixa eu começar explicando porque capital dos bebês. Quando cheguei aqui, minha anfitriã Tarciana me disse que aqui era o melhor lugar do mundo para se ter um bebê. Achei que ela tinha razão mesmo sem conhecer muito bem a cidade, mas confiando em tudo de bom que já tinham me dito da cidade, qualidade de vida e excelente sistema de saúde.

Na quinta-feira seguinte a minha chegada aqui pude confirmar isso num encontro de bebês promovido pela Tarciana. Vejam bem, só tinha esposa de diplomatas brasileiros e pasmem, na festinha tinham nada menos que 11 crianças, contando um que ainda está na barriga, um recém-nascido e dois que ainda virão. Não preciso continuar a explicação, preciso??? Tarciana diz que é a água daqui...

Agora vou comentar porque capital das aranhas. Agora no inverno elas são mais ou menos como aquelas borboletinhas que no verão brasileiro entram todas as noites em casa. Pois é, as aranhas aqui, e elas são de todos os tipos, mas geralmente pequenas se comparadas as que já vi no Brasil, fazem sua casa o tempo todo do lado de fora e de algumas vezes de dentro da casa. Ou seja, aqui, limpar os cantinhos do teto é quase tão importante quanto tomar banho (pelo menos para os brasileiros, já que os franco-suiços preferem tomar banho a cada 3 dias.

Mas devo admitir que Genebra pode ser muitas coisas, cara, há quem diga que pacata, com cara de cidade grande do interior, etc. Agora ninguém pode dizer que a cidade é feia. Todos os dias eu acordo e quando abro a janela me sinto abençoada por ter vindo morar aqui.

Portanto, queridos amigos, pais e familiares, se tiverem a oportunidade, venham logo. Sugiro que venham na meia estação quando é mais gostoso aproveitar a cidade. Mas se não fizerem questão de muitos passeios ou não tiverem medo nem de frio e nem de calor, venham a qualquer tempo.

Até o próximo MicaNews.

Um comentário:

  1. Amiga!!! Eu vou p/ ai assim que der e vou em todas as estações!!! heheh Eu tenho uma tese de todos os lugares devem ser conhecidos em todas as estações do ano! hehehe. Nos aguarde!!! Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte deste Blog.