5 de mai. de 2009

Depois de um longo inverno

Pois é, já faz de mês que não escrevo nada, e na bem da verdade, esse espaço é pra ser usado com liberdade. O objetivo dele é meramente compartilhar passagens da minha vida com as quais as pessoas possam se solidarizar, aprender e refletir.

Então, a primeira coisa que quero compartilhar é a minha inesquecível viagem de férias à Europa acompanhada do super marido.

Tudo começou em Lisboa, com pouquíssimas horas de sono na cabeça e muita, muita coisa pra ver.
É muito estranho estar num país que de maneira geral não é muito diferente do nosso, em relação ao ambiente, arquitetura e claro, língua. E ainda assim, muitas vezes é fácil se confundir com o significado das palavras para cada um de nós.

Estar em Lisboa é como repensar o nosso próprio passado mas de uma outra perspectiva. A cidade agora parece estar passando por um renascimento. Há muita coisa em reforma e muitos prédios novos sendo construídos. Parece que a entrada o dinheiro da comunidade européia realmente está ajudando a cidade a cresce e se modernizar.

Dois pontos a destacar entre os cidadãos portugueses que conhecemos: são muito piadistas e certamente muito "rabujentos" e entendam, é como se eles gostassem de reclamar e de mal dizer a vida, por hábito mesmo.

Conseguimos dar um pulo em Sintra, cidade no alto da serra que fica há 40km de Lisboa. Aparentemente era lá que os monarcas gostavam de se refugiar. Um castelo, vários palácios e uma cidade pitoresca, com cara de Campo de Jordão de uns 30 anos atrás.

Se eu tivesse que voltar a escola para aprender história novamente, certamente faria questão de uma excursão a Portugal. Isso teria ajudado a entender melhor muitos aspectos da nossa conquista, dos nossos hábitos e da nossa cultura também.

Como eu esperava, além das paisagens a viagem foi um mergulho na história. Muito bom!!!

Em breve vou colocar aqui fotos e os roteiros de viagem que eu tenho, assim quem tiver interesse pode copiar.

Até mais.
MBevilacqua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte deste Blog.