20 de mai. de 2009

Ainda não é desta vez

Ainda não é desta vez que vocês poderão desfrutar do meu roteiro personalizado para alguns lugares do mundo, mas eu prometo que ainda vou postar.

Hoje quero falar de um sentimento que em algum momento das nossas vidas já esteve presente, e infelizmente não foi apenas uma vez: medo e incerteza.

Estou feliz porque estou à espera de viver um novo desafio na minha vida, algo que quis desde menina, e que por muito tempo ficou encostado no fundo do baú da minha vida, dos meus sonhos e que agora renasce: morar fora do Brasil.

Não será a mesma coisa de antes já que não vou sozinha, não tenho mais 16 anos, não vou morar na casa de nenhuma família esquisita. Mas é um tanto quanto desafiador. E me pego alguns dias eufórica, outros incrédula, outros ainda perplexa com a proximidade do acontecimento.

Fato é: eu vou morar fora.

Não fiz exatamente uma lista de prós e contras, mas sei de cabeça o que me motiva e o que me deixa com a sensação de medo. Por exemplo, começar de novo, sem muitos amigos, sem família, num país que eu não falo a língua, longe, bem longe de quem mais amo. Por outro lado, redecorar a casa, planejar viagens, fazer novos cursos, experimentar sabores, cores, novos amigos.

Encontrei um poema, de alguém desconhecido - pelo menos pra mim - que pode ilustrar um pouco essa sensação de medo do desconhecido. Cito aqui um pequeno trecho do que acredito que habitará meus pensamentos nos primeiros meses...

"Quero o meu mundo de volta...
Simples, comum, solidário,
sem cercas elétricas, calvários,
abrir portas, ver as cores,
tirar grades das janelas,
tocar as flores amarelas." Carmen Lúcia

Entenda, as cercas, os calvários e as portas podem ser qualquer coisa diferente do que eu tenho hoje e que certamente me fará ter saudades. O lado bom? É que se tenho saudades é porque realmente vivi coisas ótimas aqui em Brasília.

Pra fechar esse post pra lá de introspectivo - "não deixe que o medo do futuro e nem a saudade do passado,estragar os seus dias pois a vida não vale um momento,mais há momento que vale uma vida inteira ." Thamyrees

Beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte deste Blog.