15 de fev. de 2010

Plano de Metas, Conhece?

Hahahaah, quem trabalha ou gosta de alcançar metas sabe bem do que eu estou falando.

Quando eu trabalhava tinha metas mensais, trimestrais, semestrais e anuais -  além é claro da minha "TO DO LIST" diária e semanal.

Muitas vezes eu me perguntei porque perder tanto tempo preenchendo essas listas. Bom, a diária e a semanal era literalmente para não esquecer o que eu precisava fazer. As outras eram as metas que o departamento e a empresa tinham. E eu escrevia apenas uma partezinha, mas ela se somava a tantas outra para fazer parte de algo maior, que todos os departamentos deveriam buscar. E isso era importante para empresa ter lucro,ganhar espaço no mercado e quem sabe no fim nos render um aumento...

Dois anos atrás eu descobri por uma amiga que esse plano de metas podem e dever ser usados fora do ambiente profissional, pra você se desafiar, não perder o seu trilho na vida. Pra quando chegar aqueles dias frios, nublados e chuvosos você ter força pra sair de casa e aproveitar a chuva, a neve e o frio.

Há um mês descobri uma nova utilização para o plano. Motivar amigos(as) para alcançar os seus objetivos. Afinal, faz parte do meu objetivo ajudar meus amigos e ve-los felizes. Então comecei a trocar plano de metas com um amiga e assim nós duas passamos a nos incentivar, nos falar mais, fazermos mais parte da vida uma da outra. Há 5 dias tivemos que dar um tempo nisso. E eu já sinto uma falta ernome... Continuo fazendo os meus planos, e quando tudo voltar ao normal eu mostro pra ela.

O meu plano de metas serve pra me dar um rumo, pra me lembrar das atividades que eu preciso fazer, pra me estimular a buscar mais conhecimento nas áreas que eu gosto ou estou quero me dedicar . Serve também pra me manter em contato com quem eu amo e com quem eu resolvi partilhar essa parte da minha vida.

MicaNews, compartilhar é fazer parte da vida dos outros e deixar que eles façam parte da sua.

Um comentário:

  1. Tb já to sentindo falta... Em breve estarei melhor pra gente continuar tá?
    Beijos. Love U. Lu

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte deste Blog.