11 de set. de 2009

Vivendo e Aprendendo: Curiosidades da Vida em Genève

Então, esse e-mail é pra vocês conhecerem melhor os desafios da minha vida no dia-a-dia e claro, darem algumas boas risadas.

Vou começar contando o que eu comprei errado no supermercado. Bom, comprei um produto para branquear os dentes, achei fantástico pq era tipo um creme e era bem em conta. DETALHE, era pra dentadura. Acho que vou mandar pro meu avô... Também comprei uma geléia de Mirtilo, que na verdade era xarope de mirtilo.

Além disso, fui 6 vezes (não é exagero) em diferentes lojas de luminárias tentar comprar dicróicas de embutir para colocar no corredor. A primeira vez eu comprei uma com uma espécie de dijuntor acoplado que não cabia no buraco. Depois comprei uma sem esse dijuntor mas com a voltagem e amperagem errada. Depois comprei umas que o André não tinha gostado para o corredor e aproveite em outros lugares. Depois fui numa loja procurar novamente as dicróicas e voltei só com algumas lâmpadas e na última tentativa que foi ontem entendi qual era o problema. o teto não é rebaixado e não suporta dicróicas. Simplesmente não há espaço para elas.

Outra coisa que nos deu trabalho foi o carro que alugamos. O primeiro modelo que era um Astra 1992 que de tão velho nos deixou na mão num fiinal de semanas deste, justamente no que o Bruno e a Tarciana não estavam. O problema o radiador não segurava a água e o motor só fazia ferver. Conseguimos trocar o carro só na segunda-feira, sem problemas. O lance é que a loja que aluga carros fecha no final de semana, tipo quando supostamente a cidade recebe turistas. Tem ou não tem alguma coisa errada?!?!

Tirando o comprei errado, as coisas que eu comprei e que não funcionaram que foram duas até agora, o GPS e o ferro, troquei sem problemas. Na maioria dos casos as pessoas são super educadas. Até agora pelo menos.

Sei que isso poderia acontecer com qualquer pessoa, como de fato acontece. Comigo aconteceu muito mais do que de costume por 2 fatores:

1) Todas as vezes que sai para comprar essas coisas tinham 22 mil outras coisas na cabeça;
2) Ainda não falo francês bem o suficiente para pedir explicação de tudo ou entender tudo o que está escrito nas embalagens.

De qualquer modo, não é porque não sei falar francês direito ou porque não conheço a cidade que vou ficar em casa, deprimida. Até porque tem muito o que fazer, não tenho tempo e não quero ficar presa. Então, vou errando, falando um pouco de inglês, um pouco de francês, um pouco de espanhol, de portugues e as vezes misturando tudo numa frase só. Mas ficar presa em casa, eu me recuso!

Enfim, contei tudo isso porque agora escrevendo tenho vontade de rir e espero que vocês riam porque já passou e estou muito feliz agora.

Divitam-se, aproveitem a vida e façam planos para vir nos visitar logo.

Beijos e até o próximo MicaNews - Seu relato de Genève com sabor brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte deste Blog.