25 de set. de 2009

Comportamento

Tem coisas que eu só vou entender depois de mais alguns meses aqui, mas que valem muito a pena contar pra vocês, porque é no mínimo muito engraçado.

Uma delas é que ao entrar numa rua a caminho do trabalho do André, estreita e tal, sempre tinha um furgão vermelho parado tipo quase no meio da rua. E eu comentava com o André, meu que cara folgado, nem estaciona o carro direito e tal. Bom, isso aconteceu algumas vezes. Um dia quando eu ia busca-lo já tarde da noite o furgão entrou antes de mim na rua e ai parou para que eu passasse e depois começou a dar farol, desceu do carro ficou parado no meio da rua gesticulando e eu fiquei olhando pelo retrovisor sem entender nada.

Bom, dois dias depois eu passei pela rua e novamente estava ele lá, dessa vez carregando o carro e começou a dar farol, desceu do carro, gesticulou e tal. Bom, comecei achar que estava fazendo algo errado, só não entendia ainda o que era. Então, no dia seguinte decidi parar e olhar o que estava escrito na placa de sinalização da rua. BINGO!! Naquela rua só carros autorizados (tipo dos moradores) podem circular. E como eu ia saber? Nunca tinha ouvido falar disso antes...

A outra história é parecida, mas essa eu ainda não descobri porque. Tem um pedaço na rua de casa que está em reforma, tipo ele estão trocando algum cabeamento e estão quebrando as calçadas para isso. Como a rua é estreita e eles precisaram deixar só uma faixa tem um farol controlando o tráfego. Ai, estávamos parados no farol com uns 3 ou 4 carros na nossa frente. Aperece um senhorzinho com um cachorro super fofo e do nada começa a discutir com o cara do primeiro carro. Ai o farol abriu e o segundo buzinou e o senhorzinho começou a gesticular. E fez o mesmo com todos os carros que passaram por ele, inclusive o nosso. Qual o motivo? Não sei, talvez ele tivesse indignado com o fato de estarmos todos atrapalhando o sossego da rua. Talvez só o primeiro carro da fila saiba realmente o que aconteceu.

Sinceramente, nunca vi nada assim no Brasil. Acho que aqui as pessoas prezam demais as leis ou como o André já disse eles são todos metódicos e se alguma coisa sai do padrão eles fiquem sem saber o que fazer e ai reclamam.

Só pra fechar esse lance de histórias engraçadas, tem mais uma que me lembrei agora. Eu fui na IKEA (loja de móveis Sueca) para comprar as coisas para o quarto. Eu já imaginava que não ia caber tudo no meu micro carro e a solução era ou pedir para eles entregarem ou alugar uma van com eles e fazer a entrega e devolver o carro. Tá, parece complicado, mas eu tinha resolvido alugar o carro. Antes de fazer as compras eu fui ao setor de transporte para reservar o carro. Então perguntei se eles tinham algum carro disponível para aquele dia e o atendente me respondeu que não, estavam todos reservados e eu precisa agendar. Tá bem, agendei pra sexta-feira e fui embora. Na saída a surpresa, o pátio de carros para alugar estava cheio, tipo cheio mesmo com todos os carros lá?!?!?!?!?

Tenho certeza que vou colecionar histórias parecidas com essa durante o período aqui. Prometo compartilhar com vocês.

Beijos e até o próximo MicaNews, com detalhes da casa, eu prometo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte deste Blog.