23 de jun. de 2009

Transformação

Sei que mencionei deixar aqui algo mais detalhado sobre o passo a passo da minha saída, mas sinceramente foi tudo tão tranquilo até agora que não vi motivo para tal.

Entretanto, já comecei a viver numa espécie de montanha-russa de sentimentos.

Nem sempre consigo perceber como estou me sentindo, mas assim como São Paulo, que passa pelas quatro estações do ano num dia, eu passo de feliz a angustiada, de animada a reflexiva e triste. E como se não bastasse isso, alguns deles parecem me levar para uma gangorra também, tipo hora estou com o sentimento extravasando, outra hora só quero me esconder em baixo da minha cama.

Muitas pessoas me perguntam se vale o esforço, a ansiedade e o desafio de largar tudo e todos para trás. Ontem, conversando com uma super amiga, quase meia-irmã, me veio a imagem da lagarta que passa um tempo enclausurada, fechada, sofrendo ou não, eu não tenho essa informação, mas enfim passa por um processo "dolorido" para depois desabrochar para uma nova experiência de vida. O que era "feio" (para alguns) agora é belo. Serão novas sensações, novas rotinas, novos processos para aprender e viver.

E hoje eu me sinto exatamente nesse período, onde eu estou mais reflexiva, menos expansiva, revendo meus pensamentos, as decisões que me trouxeram até aqui, aguardando o momento certo para sair e descobrir uma nova vida para mim. Nova em parte, é verdade, porque não quero trocar de marido, por exemplo. Mas acho que a experiência que vou ganhar ou conquistar nessa nova fase da minha vida será inesquecível, seja ela boa ou ruim. Tenho a sensação de que será em sua maior parte boa.

Engraçado é que fazendo uma breve retrospectiva essa não é a primeira vez que passo de lagarta à borboleta. E em todas as minhas fases, de borboleta e lagarta, aprendi muito, especialmente nesta.

Pra não ficar só filosofando, alguns insights sobre o processo de remoção nesta semana:

- "O" formulário dos carimbos - CHECK (carimbo de 10 seções diferentes)
- Solicitar férias - CHECK
- Agendar vistoria mudança- CHECK
- Consertar roupas e sapatos - CHECK- CHECK
- Lavar tapetes- CHECK
- Preencher formulários e mais formulários de mudança, banco, etc - CHECK- CHECK- CHECK
- Vender o que não for levar- CHECK

E assim vamos caminhando...
Até o próximo.
P.s. - prometo que não demorará tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte deste Blog.