25 de abr. de 2010

O melhor de Perouges e Bourg-en-Bresse

Semana passada fomos a essas duas cidadezinhas perto de Lyon, França. A primeira, Pérouges era uma cidade murada, ainda preservada como medieval onde hoje existem restaurantes, hotéis e casas abandonadas para relembrar o passado. Pouquíssimas pessoas moram na parte preservada.
Passamos uma horinha lá, andando pela cidade e apreciando as paisagens e também dois quitutes locais "galette au sucre" e a verdadeira Cidra. A Cidra dessa região não tem nada a ver com o que se consome no Brasil. É muito boa.

Com a fome enganada seguimos viagem, 40km até Bourg-en-Bresse. A parada principal lá era para conhecer um restaurante recomendado por um amigo que disse ter comido a melhor salada com fígado de galinha e um galeto com molho de morille, um tipo de cogumelo daqui. O restaurante chama-se Le Bressan. Pra quem não é de fígado de galinha eles tem cordeiro, saladas com outros ingredientes, galetos com outros molhos e as sobremesas são impecáveis. Recomendo o mousse de chocolate, sorbet de cassis ou tarte tartin.

Depois da comilança o jeito era caminhar pra não dormir encima da mesa. E aí conhecemos melhor a cidade, que é uma graça, assim como as outras cidades francesas, muitas pessoas na rua (nessa época), tomando café, cerveja, batendo papo. Fomos até a catedral, afinal é parada obrigatória dessas cidadezinhas e ao Monastério Real de Brou. O monastério foi construído em 1504 pela Marguerite d' Autriche para perpetuar seu amor por Philibert le Beau, duque da Savóia.

Então, a partir de agora além de contar as aventuras vou postar dicas dos lugares por onde passamos, caso alguém resolva se aventurar.

Espero que gostem.
Até mais, MicaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte deste Blog.