19 de fev. de 2009

As pequenas coisas é que salvam a nossa vida

Você já parou quantas pequenas coisas nós deixamos escapar pelos dedos todos os dias? Claro, as ruins quase sempre é melhor que elas fujam pelos dedos e não escapem.

Mas estou falando daquele sorriso gostoso que você pode dar ao acordar de amanhã e ver o rosto da pessoa que você ama ao seu lado. Ou quem sabe aquela risada gostosa que quase todas as crianças tem quando a gente faz cócegas. Ou a aparição de um beija-flor na sua janela à procura daquela flor que você já não tem mais.

Ou no meu caso, um convite inesperado às 10h20 da noite de quarta-feira para tomar um chopp. No começo relutei em aceitar o convite, era tarde, eu tava cansadinha... E depois pensei, se eu não for vou ficar em casa, na cama, sozinha vendo tv??? Nãooooooooooooooooooooooo!

E sinceramente, não teve nada de mágico, mas quebrei a rotina, sai do padrão, dei risada, ouvi desabafos e fui dormir igual a um "pinto no lixo" (valeu Feli pela lembrança desse ditado tão auto-ilustrativo).

Lição do dia? Saia da rotina. Inove. Reinvente. Faça algo extraordinário. E viva a vida!

Até a próxima.
Ps. agradecimento especial a amiga em questão. Obrigada por existir na minha vida.

10 de fev. de 2009

Stephenie Meyer

Pra quem ainda não ouviu falar autora da aclamada série Twilight. Fiquei relutando em escrever esse post porque em parte acho que todos vão me considerar louca.

De qualquer maneira a experiência é boa demais para não ser compartilhada.

Nunca fui fã de ler. Não havia uma razão clara para isso. Aparentemente eu simplesmente não conseguia ficar parada, lendo, por horas, minutos semanas. Tudo parecia difícil de entender, de acompanhar.

Resolvi assistir o filme baseado no primeiro título da autora - Twilight - por conta da minha prima, que estava viciada no assunto. Achei o filme legal e ela, como eu não gostava de ler e insistiu muito pra eu tentar esse.

Bingo! Apesar de ser inglês, leitura que eu não estou acostumada e ter 500 páginas. Mandei ver. Li as primeiras 500 em 10 dias. E não consegui mais parar de ler.

Nas últimas semanas li New Moon e Eclipse (1.000) em outros 10 dias e agora estou nas últimas 200 páginas (de 700) que comecei a ler tem 5 dias.

Como disse no começo, se ela é tão boa escritora eu não sei. Talvez seja. Ou talvez eu só tenha achado o tipo de leitura que me agrada, que me faz ficar acordada até as 3am e nunca, nem um dia ter dormido em cima do livro. Só paro de ler quando sou interrompida por alguma coisa ou pelo maridão pedindo pra apagar a luz.

Então, deixo meus agradecimentos a Ro, por ter me emprestado os livros e a Stephenie por ter me aberto esse possibilidade maravilhosa.

PS. Se gostarem de romance e mistério e não ligarem por ser a história de adolescentes, façam o favor de ler.

Beijo.